Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Current show


CDU APRESENTA CANDIDATOS À ASSEMBLEIA MUNICIPAL E CÂMARA MUNICIPAL DE ODIVELAS

Written by on Julho 2, 2021

CDU apresenta candidatos à Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Odivelas

Odivelas 1 Julho 2021 – No Parque Maria Lamas e ao final da tarde de ontem, para além dos cabeças de lista que já eram conhecidos, a CDU apresentou os seus primeiros dez candidatos à Câmara Municipal de Odivelas e também os primeiros quinze nomes da lista candidata à Assembleia Municipal de Odivelas.

Painho Ferreira, candidato da coligação à Presidência da Câmara Municipal de Odivelas afirmou que «é preciso mudar o rumo de Odivelas com uma votação significativa na CDU, uma vez que não há sonhos que não possam ser cumpridos».

Referindo-se ainda à candidatura da CDU, que classificou como “um grande projeto democrático que se insere na vida diária das populações, na defesa dos seus interesses e no diálogo permanente”, o candidato acrescentou que «os homens e mulheres que aceitaram participar nesta candidatura o fizeram para servir e nunca para se servirem. É gente que vai olhar para a mudança de rumo de um concelho densificado, com trânsito caótico, sem lugares de parqueamento, linhas de água a precisarem de requalificação, a eternização dos processos de regularização das AUGI’s e sobretudo para os idosos que têm direito a mais apoios, mais soluções e melhores condições». “Há que respeitar quem aqui vive e trabalha e valorizar o seu contributo”, concluiu Painho Ferreira.

No mesmo ato também usou da palavra Rui Francisco, candidato à Presidência da Mesa da Assembleia Municipal pela CDU, que sublinhou ser esta candidatura a que luta por um concelho mais justo e mais igualitária, “um espaço de convergência onde se revêm todos os que partilham os ideais da Liberdade, da Democracia e de Abril”.

Mais à frente deixou o desejo de ter uma Assembleia Municipal renovada, com ritmos próprios e que seja a Casa da Democracia local, a voz dos munícipes, sublinhando que a Assembleia Municipal é o Órgão Municipal fiscalizador das opções do executivo municipal, que não se representa a si, mas sim todos os munícipes e que por isso mesmo tem de passar a ter capacidade interventiva.

Intervenção de Painho Ferreira candidato à Presidência da Câmara Municipal de Odivelas:

Intervenção de Rui Francisco candidato à Presidência da Mesa da Assembleia Municipal:


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *