Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Current show


VAMOS AJUDAR A SOFIA A PROGREDIR NOS SEUS ESTUDOS

Written by on Setembro 9, 2021

Jovem estudante de Caneças lança campanha de angariação de fundos para pagar propinas

Odivelas 9 Setembro 2021 – Sofia Costa tem 22 anos e estuda Psicologia na Universidade de Coimbra. Os pais “não têm condições financeiras para a apoiar” e a jovem assume todas as suas despesas. A pandemia tornou difícil continuar a trabalhar e Sofia atrasou-se com as propinas, pelo que não consegue progredir na sua formação. Sem alternativas, lançou uma campanha de angariação de fundos para pedir apoio à comunidade.

“No passado ano letivo tive problemas em arranjar emprego, devido à pandemia e à dificuldade em conciliar o trabalho com o horário escolar. Por isso, acabei por gastar todo o dinheiro que tinha a pagar o quarto e em despesas indispensáveis, não conseguindo pagar as propinas”, explica a estudante de Caneças na página da sua campanha.

Sofia Costa revela que tentou pedir um empréstimo bancário “para conseguir pagar as propinas em atraso e voltar a arranjar quarto para o próximo ano letivo.” No entanto, um dos requisitos para o empréstimo é um certificado de matrícula no ano lectivo seguinte e Sofia só se pode matricular “se tiver as propinas do ano anterior pagas.”

Sem o apoio dos pais, a jovem escreve que tem de ser capaz de “pagar propinas, quarto e despesas de alimentação sozinha. Para além disso, tenho asma e doenças do foro psicológico, o que me leva a ter despesas mensais relacionadas com a saúde.” Ao todo, Sofia espera conseguir cerca de 800 euros através do crowdfunding agora criado na plataforma GoFundMe, a quantia necessária para avançar com a sua formação.

Muito perto de atingir 50% da sua meta, a jovem estudante salienta que todo o apoio fará “uma grande diferença na sua vida”.

Conheça melhor o apelo de Sofia saiba como pode contribuir em:

https://pt.gf.me/v/c/gfm/ajudarme-a-pagar-as-propinas


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *