Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Current show


Abertas as candidaturas para entidades de emergência no apoio às vítimas de violência doméstica

Written by on Setembro 9, 2021

Lisboa, 9 Setembro 2021 – O PO ISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego) anuncia a abertura de candidaturas para apoio a estruturas de acolhimento de emergência de vítimas de violência doméstica e violência de género.

Com uma dotação de 2 milhões e quinhentos e dez mil euros para uma meta de realização de 206 vagas de emergência, o concurso tem como objetivo proteger, apoiar e capacitar as vítimas de violência doméstica em situação de emergência, de forma a garantir as condições necessárias à sua segurança e bem-estar físico e psicológico.

Promovido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) e cofinanciado pelo PO ISE, podem candidatar-se as entidades públicas ou privadas que integrem ou suscetíveis de integrar a Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica (RNAVVD).

São destinatários destes apoios as vítimas de violência doméstica e de eventuais filhos/as menores ou maiores com deficiência na sua dependência, em situações avaliadas como sendo de alto risco para a Revitimização.

O período de apresentação de candidaturas decorre até ao dia 08 de outubro e devem ser efetuadas através do formulário eletrónico no Balcão do Portugal 2020 (Balcão 2020) em www.portugal2020.pt.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *