Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Ecos do Bairro

12:00 13:00

Current show

Ecos do Bairro

12:00 13:00


ULTÍMA HORA ELEIÇÕES EUA BIDEN LIDERA NA PENSILVÂNIA

Written by on Novembro 6, 2020

JOE BIDEN ACABA DE PASSAR PARA A LIDERANÇA NA CONTAGEM DOS VOTOS NO ESTADO DA PENSILVÂNIA . A CONFIRMAR-SE ESTE RESULTADO JOE BAIDEN SERÁ O PROXIMO PRESIDENTE DOS EUA.

Mas a grande duvida permanece como nos explica Simone Castro diretamente de Los Angeles na California par a Rádio Cruzeiro

 

Resultado de imagem para Foto de Joe BidenQuem é Joe Biden?

Nascido em 1942, Biden é natural de Scranton, Pensilvânia, e filho de um vendedor de automóveis. É advogado  e orgulha-se das suas origens operárias, que defende na sua campanha eleitoral: “As famílias trabalhadoras precisam de alguém a seu lado… Porque certamente não têm ninguém a seu lado com este presidente Trump”, afirmou durante Convenção Nacional Democrata.

Por oito anos (2009 a 2017), foi o 47º vice-presidente dos EUA ao lado de Barack Obama, o primeiro presidente negro do país. A isso se deve parte do forte apoio da população negra americana à candidatura de Joe Biden.

Esta não é a primeira vez que Joe tenta a presidência. Tentou sem sucesso em 1988 e em 2008.

Se for confirmada sua eleição será o candidato mais votado na história dos EUA, ultrapassando o resultado de Obama em 2008.

No tempos de criança era bastante gago condição que ultrapassou e que considerada uma “bênção” que o ajuda a compreender a dor de outras pessoas.

Em 1972, Neilia Hunter, primeira esposa de Biden, e a filha de um ano do casal, Naomi, morreram num acidente de automóvel quando faziam compras de Natal junto com os outros filhos Beau, na altura com 4 anos e Hunter com 2.

Joe Biden tinha na altura 30 anos e acabado de vencer na eleição para o Senado por Delaware. Fez o juramento como senador ao lado das camas de Beau e Hunter, que estavam com ferimentos graves por causa do acidente.

Nessa quarta-feira, 4, o democrata voltou a Delaware com a atual esposa, Jill Jacobs, e duas netas e visitou o cemitério onde Beau, Neilia e Naomi estão enterrados. Beau morreu aos 46 anos, em 2015, com um cancro no cérebro. O filho Beau chegou a ocupar o cargo de procurador-geral de Delaware e estava pronto para disputar o o cargo de governador do Estado.