Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Current show


TRIATLETAS SOLIDÁRIOS COM REDE DE EMERGÊNCIA ALIMENTAR

Written by on Julho 10, 2020

Quatro triatletas juntos num evento desportivo solidário pela Rede de Emergência Alimentar.

Lisboa, 9 de julho de 2020 – Porque a ajuda não pode parar, é já nos dias 10, 11 e 12 de julho que decorre “FAZER O BEM – Ultra Challenge”, uma iniciativa desportiva que nasceu da vontade de quatro triatletas de ajudar a Rede de Emergência Alimentar.

Com o objetivo de apoiar a recolha alimentos e angariação de fundos, “FAZER O BEM – Ultra Challenge” consiste num evento de triatlo UltraMan, congregando segmentos de natação (10km), ciclismo (421km) e corrida (84,4km), e vai contar com a presença de uma equipa feminina, composta por Diana Lourenço e Hanna de Sousa, e uma equipa masculina, com os atletas Miguel Arrobas e Mário Santos.

Cada equipa realizará um UltraMan (10km / 421km / 84,4km). Esta iniciativa desportiva tem por ambição angariar 5€ por quilómetro percorrido, sendo que, no total, serão percorridos 1.030km pelos quatro elementos. Os donativos poderão ser feitos através de Facebook e GoFundMe até ao final do mês de julho.

Porque cada vez mais pessoas que precisam desta ajuda para se alimentarem diariamente, os atletas desafiam todos os interessados a doarem o valor que entenderem pela sua “inscrição” no evento. Os participantes deverão imprimir o seu dorsal (disponível nas páginas FaceBook e Instagram DO GOOD Ultra Challenge) e nadar, pedalar ou correr os quilómetros que lhes apetecer, acompanhando o evento (dentro das normas sanitárias em vigor, nomeadamente de distanciamento social e agrupamentos de pessoas inferiores a 10 de cada vez) e solidarizando-se com as pessoas carenciadas que vão receber apoio alimentar. As maratonas de corrida serão divididas em voltas de 5,5km, para que todos se possam juntar a esta causa, correndo o número de voltas que entenderem!

Criada em março deste ano pela ENTRAJUDA, em articulação com os Bancos Alimentares e com a Bolsa do Voluntariado, a Rede de Emergência Alimentar foi a resposta criada para a situação de emergência provocada pela pandemia que o país vive atualmente e pretende levar alimentos aos que mais precisam.

A Diana, a Hanna, o Miguel e o Mário relembram assim que, mais do que nunca, a nossa ajuda não pode parar!

Plano das atividades:

10/07 – Diana vs. Miguel nadam 10km | Hanna vs. Mário pedalam 145km

11/07 – Diana vs. Miguel pedalam 140km | Hanna vs. Mário pedalam 140km

12/07 – Diana vs. Miguel correm 42,2km | Hanna vs. Mário correm 42,2km

Localizações:

Sexta Feira 

Natação (8h00) – Praia da Conceição / Azarujinha / Praia da Conceição (2 voltas de 5km cada uma)

Ciclismo (11h00) – quando Diana e Miguel terminarem natação, o elemento da sua equipa arranca para o ciclismo) – Praia da Conceição / Jamor / Cidadela (4 voltas de 36,5km)

Sábado

Ciclismo (8h00) Todos – Cidadela / Jamor / Cidadela (4 voltas de 36,5km)

Domingo

Corrida – Costa da Guia / Forte de Oitavos / Costa da Guia (8 voltas de 5,5km em modo estafeta)

Nota: Croquis dos diferentes segmentos disponibilizados nas páginas Facebook e Instagram do evento.

Páginas da iniciativa:

Facebook: https://www.facebook.com/Do-Good-Ultra-Challenge-111783287226634/

Instagram: https://instagram.com/dogoodultrachallenge?igshid=x57hrj5gbt80