Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Cruzeiro da Noite

00:00 08:00

Current show

Cruzeiro da Noite

00:00 08:00


Lula da Silva entrega-se às autoridades

Written by on Abril 7, 2018

Num discurso, em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, após a cerimónia de homenagem à sua mulher, Marisa Letícia, que hoje completaria 68 anos, o antigo presidente do Brasil começou por dirigir algumas palavras a diversos líderes partidários.

Lula da Silva exaltou a “competência técnica de Dilma”, a quem é “profundamente grato, de coração”: “Se não fosse ela eu não teria sido o que fui. Por isso, repartirei o meu sucesso na presidência com você”, disse, em tom de ironia, dirigindo-se à ex-presidente do Brasil.

“Não tenho medo deles”, assumiu, acrescentando que gostaria de ter um debate com Sérgio Moro, onde fossem apresentadas e debatidas as provas dos crimes de que Lula é acusado.

Lula da Silva assumiu, igualmente, que vai “acatar o mandado de prisão”, para “eles saberem que vou provar a minha inocência”. E para terminar o discurso recordou uma frase que ouviu de uma criança de dez anos: “Os poderosos podem matar, uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a chegada da Primavera”.

E, despedindo-se da multidão, assumiu ter orgulho em ter sido o primeiro presidente do Brasil sem diploma universitário, prometendo que vai lutar: “Saírei desta situação maior, mais verdadeiro, e mais inocente”.