Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Ecos do Bairro

19:00 20:00

Atual

Ecos do Bairro

19:00 20:00


CATARINA MARTINS RECONDUZIDA

Escrito por em Novembro 11, 2018

Tal como era esperado, Catarina Martins foi reconduzida como coordenadora do Bloco de Esquerda. Conseguiu 70 dos 80 mandatos para a Mesa Nacional do Bloco de Esquerda.

O Bloco de Esquerda não descarta a possibilidade de fazer parte de um próximo governo a sair das legislativas de 2019, mas para isso precisa reforçar a votação de forma a legitimar essa presença no executivo do país.

Missão dificil, mas não impossível e por isso mesmo, foram deixados vários alertas durante a Convenção no sentido de evitar uma hipotética maioria absoluta socialista. Foram muitas as vozes que sublinharam que se o Bloco não estivesse lá, muitas das reversões e reposições não teriam acontecido.

No discurso de encerramento da Convenção Nacional, Catarina Martins fez mesmo uma revelação. O apoio ao Governo socialista esteve em risco.”Tivemos até momentos difíceis nesta legislatura. Houve negociações prejudicadas por interesses económicos ilegítimos, houve desacordos sobre acordos, mas só houve um momento em que a legislatura esteve em risco: quando o Governo decidiu compensar os patrões pela subida do salário mínimo com uma redução da TSU, a contribuição da empresa para a segurança social“, admitiu Catarina Martins.

Nesta Convenção ficou também a saber-se que Marisa Matias vai liderar, pelo Bloco de Esquerda, a luta pelas eleições europeias.

Marcado como