Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista


RUI RIO ANUNCIOU PROPOSTAS PARA A DISCUSSÃO NA ESPECIALIDADE DO O.E.

Escrito por em Novembro 11, 2018

O líder do PSD anunciou que o partido vai apresentar seis medidas na discussão em especialidade do Orçamento do Estado para 2019.

Uma delas é a extinção da taxa de proteção civil, que Rui Rio considera como sendo um novo imposto, mas o lider do PSD anunciou também que a bancada parlamentar do seu partido vai votar contra a redução do preço das propinas no ensino superior e apresentar uma proposta defendendo que esse dinheiro seja para construir residências universitárias. Na mesma área Rio quer os manuais escolares gratuitos para todos, incluindo também os estudantes do ensino privado.

Quanto ao passes sociais o lider social democrata entende que as medidas anunciadas devem ser extensivas à totalidade do território nacional e quer ainda a baixa dos Imposto sobre os Produtos Petroliferos, que afirma, não baixou, ao contrário das promessas do Governo.

Finalmente Rui Rio quer ainda que os benefícios fiscais prometidos aos emigrantes portugueses que saíram do país por altura da ‘troika’ e que queiram regressar, sejam também extendidos ao que deixaram o país por causa das politicas do Partido Socialista e abranjam todos os que saíram até 30 de junho deste ano.
Marcado como