Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista


FADO SOLIDÁRIO, EM CARCAVELOS

Escrito por em Abril 3, 2018

Os “Amigos da Sónia” organizam, no dia 21 de abril de 2018, a partir das 21h00, no auditório do Colégio Marista de Carcavelos, um evento solidário para angariar fundos que permitam a continuidade no acesso às terapias por parte da Sónia Cabral.

Este evento, intitulado “Noite de Fados com a Sónia” tem a presença dos fadistas José da Câmara, Teresa da Câmara, Carlos Guedes de Amorim e Margarida Soeiro e contará, ainda, com a participação especial de Rão Kyao, num Tributo a Nossa Senhora.

Todos os fadistas vão ser  acompanhados por Diogo Quadros na guitarra portuguesa e Jaime Santos na viola de fado.

O valor da entrada será um donativo de 7,5 €.

Os bilhetes podem ser adquiridos no Colégio Marista de Carcavelos, na Paróquia da Parede, no Centro Comunitário da Paróquia da Parede, na Cervejaria Eduardo das Conquilhas, na Associação Nacional da Espondilite Anquilosante e no BE Special Cabelereiros.

A Sónia Cabral, tem 32 anos, sofreu a rotura de Aneurisma Cerebral, da qual resultaram várias sequelas, tetraplégica, com afasia, não comunicando e não deglutindo. Atualmente, a Sónia já passou por um longo processo de reabilitação e superou todos os prognósticos que tinham sido efetuados e evoluio além das  expectativas, o que só possível devido a todas as iniciativas organizadas pelos “Amigos da Sónia”.

Movida por uma enorme força de vontade, a Sónia já se desloca sozinha, dispensa a utilização da cadeira de rodas, já possui alguma autonomia e independência. Ainda não fala, mas a Sónia expressa-se muito bem e  de forma muito compreensiva atravês de gestos e da aplicação Grid, conseguindo verbalizar poucas palavras.

 

Marcado como