Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


SOCIAIS DEMOCRATAS JUNTAM-SE PARA A FESTA DO PONTAL

Escrito por em Setembro 1, 2018

Este ano a “rentrée” social democrata, tradicionalmente marcada pela Festa do Pontal tem um novo formato, inclui um jogo de futsal entre dirigentes nacionais e autarcas locais e as intervenções políticas vão ser mais curtas. O local da Festa também muda, deixa Quarteira e passa para Loulé.

A edição deste ano fica, também, marcada pela estreia de Rui Rio, que dispensou os habituais autocarros que transportavam os militantes de todo o país para o Algarve. A intenção é o regresso ao espírito de convívio inicial

O líder do partido vai falar depois do presidente da concelhia de Loulé, do presidente da JSD Algarve, do deputado algarvio Cristóvão Norte e do presidente da distrital de Faro, não sendo espectável que venha a abordar as prioridades do partido para o próximo ano político, rejeitando, assim, o conceito de “rentrée”.
A Festa do Pontal começou em 1976, com a presença do fundador do partido Francisco Sá Carneiro, num pinhal na zona do Pontal, próxima do aeroporto de Faro e que deu nome ao encontro, e ao longo dos anos já se realizou em diversos locais no Algarve, e contou com líderes como Francisco Pinto Balsemão, Cavaco Silva, Fernando Nogueira, Marcelo Rebelo de Sousa, Luís Filipe Menezes e Marques Mendes.