Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Liqquid Grooves

14:00 15:00

Current show

Liqquid Grooves

14:00 15:00


FUTEBOL FEMININO: C.A.C. DESISTE DA PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO

Written by on Setembro 1, 2018

O C.A.C. desistiu da participação no Campeonato Nacional de Promoção no Futebol Feminino. É uma baixa que a todos deixa tristes, uma vez que o clube da Pontinha é um dos pioneiros da modalidade, que resulta dos benefícios concedidos aos chamados “grandes clubes”, que acabam por “secar” tudo o que está à volta.

A decisão foi divulgada hoje na página oficial do clube, através de comunicado que a RÁDIO CRUZEIRO reproduz integralmente:

O Clube Atlético e Cultural informa que desistiu oficialmente de participar no campeonato da II divisão de futebol feminino.

Clube pioneiro do futebol feminino, campeão do campeonato de promoção, primeiro vencedor da taça de honra da Associação Futebol de Lisboa, foi obrigado a desistir de participar no campeonato da época 2018/2019.

A direção do clube tudo fez até ao último dia para que conseguisse ter jogadoras que permitisse participar no mesmo, mas foi uma luta inglória com final triste.

O Clube Atlético e Cultural ao longo dos anos conseguiu com muito esforço ter equipas competitivas e criar uma cultura de futebol feminino dentro deste clube.

Infelizmente muitos não fazem o mesmo, quando chega o principio de nova época contratam o treinador ou a jogadora que melhor relacionamento tem dentro do plantel de outro clube para que os mesmos possam levar o máximo de atletas possivel e assim poderem reforçar ou formar uma nova equipa.

Durante anos este clube tem sofrido deste mal, e mais uma vez isso aconteceu.

Sabemos que as nossas condições são as que temos, mas tudo tem feito esta direção para dar todo o possível e impossível a todos os atletas. Temos o lema de quem passa por este clube nunca o esquecerá.

Estas atletas não respeitaram quem as acarinhou e lhes deu a possibilidade de estir a camisola deste clube.

Depois de terem acordado continuarem a representar o clube, inclusive uma parte assinando, resolvem em grupo, mas tendo o cuidado de fazer parecer que era uma decisão individual, não o fazer levando a sua indecisão até à véspera do sorteio não tendo a coragem de assumir a sua vontade.

Acabando por não responder aos apelos dos dirigentes e equipa técnica do clube.

Perante isto e ficando o clube com 4 jogadoras que mantiveram a sua palavra, obrigaram o clube a tomar a decisão de desistir de participar no campeonato.

Tudo o clube fez principalmente nestas duas semanas para as jogadoras assumissem o seu compromisso, mas todo o esforço foi inglório. Perante o pouco tempo disponível para o começo do campeonato e a escassez de jogadoras disponiveis obrigou o clube a tomar esta decisão.

O Clube Atlético e Cultural repudia aqui a atitude de todos aqueles que levaram a esta decisão.

Hoje fomos nós amanhã outros … com esta mentalidade não prevemos um futuro risonho aos clubes como nós….

Decidiu o Clube que manterá a sua equipa de sub 17 que continuará os seus treinos e captações.

A direção
Clube Atlético e Cultural”