Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Pontinha Comissão de Utentes da Saúde Entrega ao Governo Abaixo Assinado

Escrito por em Maio 6, 2022

Abaixo-assinado com 1900 assinaturas  entregue ao Governo e aos órgãos autárquicos.

Pontinha, 5 Maio 2022 – O abaixo-assinado “Pelo direito aos cuidados de saúde”, com 1.900 assinaturas recolhidas, foi entregue ao Governo, através do Presidente da ARSLVT Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo , Dr. Luís Pisco, dia 28 de Abril. Também foi entregue cópia do mesmo ao Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, na reunião de Câmara realizada dia 13 de Abril e ao Presidente da Junta de Freguesia de Pontinha e Famões, na sessão da Assembleia de Freguesia realizada dia 30 de Abril.

Momento da entrega da cópia do abaixo assinado ao Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, na reunião de Câmara realizada dia 13 de Abril 2022

 

Nestes contactos a Comissão de Utentes reafirmou a sua preocupação com a situação que se vive ao nível da saúde na freguesia da Pontinha, que considera inadmissível que este problema, se verifica há tantos anos, não tenha uma resposta positiva por parte do governo, nem uma atuação clara e firme por parte dos órgãos autárquicos na exigência de soluções concretas.

Segundo Comissão de Utentes, milhares de utentes sem médico de família na USF Novo Mirante são empurrados para o Centro de Saúde da Urmeira, nalguns casos sem transporte direto, causando enormes transtornos aos doentes e à qualidade dos cuidados de saúde de que necessitam.

«Não podemos aceitar que o Centro de Saúde da Urmeira com instalações totalmente degradadas, com apenas 3 médicos, insuficientes para os residentes locais, seja confrontado com vários milhares de

Momento da entrega da cópia do abaixo assinado na Junta de Freguesia da Pontinha a 30Abril de 2022

utentes oriundos da vila e outros bairros da Pontinha, impondo o caos e a rotura nos serviços de saúde», afirma a Comissão de Utentes da Saúde da Pontinha, que promete continuar a exigir o urgente e necessário reforço de médicos de família, de enfermeiros e trabalhadores administrativos, que respondam às necessidades da população, bem como a requalificação e ampliação do Centro de Saúde da Urmeira e um novo Centro de Saúde na Pontinha.

A comissão garante que a luta vai continuar até que sejam garantidas as respostas às necessidades das populações.

Entrega do abixo assinado na ARSLVT no dia 28 de Abril de 2022


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *