Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Current show


PCP LOURES LAMENTA INSISTÊNCIA DO GOVERNO NA LINHA CIRCULAR DO METRO

Written by on Abril 8, 2020

A concelhia de  Loures do PCP reage em comunicado à insistência do governo no projeto de construção da linha circular, ao arrepio da proposta de suspensão provada no âmbito da discussão do Orçamento de Estado para 2020, ignorando a prioridade da expansão da rede de Metropolitano até Loures.

 

Pode consultar o comunicado da concelhia de Loures do PCP aqui:

GOVERNO INSISTE NA OPÇÃO PELA LINHA CIRCULAR DO METROPOLITANO DE LISBOA

Apesar de no âmbito da discussão e aprovação do Orçamento de Estado para 2020 ter sido aprovada a proposta do PCP de suspensão do projeto de construção da linha circular do Metro e a consequente prioridade à expansão da rede de Metropolitano até Loures, bem como para Alcântara e zona ocidental de Lisboa, e de se saber que os fundos da União Europeia que o Governo tem destinados à expansão da linha do Metropolitano podem ser transferidos para esta opção, o Governo PS fazendo “tábua rasa” da decisão da Assembleia da República, insiste na opção da construção da linha circular.

Esta opção está plasmada no Despacho do Sr. Ministro do Ambiente e Ação Climática, da passada sexta-feira, dia 3 de abril.

A Comissão Concelhia de Loures não pode deixar de assinalar e lamentar que, uma vez mais, o Governo ao arrepio da Assembleia da República insista nesta opção contrária aos interesses da população da Área Metropolitana de Lisboa e do Concelho de Loures, que vê adiada sine die a opção do alargamento a Loures.

A expansão da rede do Metropolitano no Concelho de Loures é uma questão essencial desde sempre defendida pelo PCP e pelos seus eleitos e uma justa e antiga reivindicação da população do Concelho.

O PCP prosseguirá a intervenção e a luta para que a opção da expansão do Metro ao Concelho de Loures seja uma realidade para milhares de utentes exigindo que se retome de imediato os projetos técnicos para a concretização da expansão do metropolitano no Concelho de Loures.

A Concelhia de Loures do PCP
7 Abril 2020