Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Cruzeiro da Noite

00:00 08:00

Current show

Cruzeiro da Noite

00:00 08:00


OS VERDES QUESTIONAM PLANOS PARA ENCERRAR AGÊNCIA DA CGD EM MIRA SINTRA

Written by on Novembro 25, 2020

Uma imagem com desenho, sala

Descrição gerada automaticamente

Os Verdes Questionam o Governo Sobre Encerramento de Agência da CGD de

Mira Sintra

A deputada Mariana Silva, do Grupo Parlamentar Os Verdes, entregou na Assembleia da República uma pergunta, questionando o Governo através do Ministério das Finanças, sobre o encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos (CGD) de Mira Sintra, previsto para breve.

 O Partido Ecologista Os Verdes teve conhecimento dos planos para encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos (CGD) de Mira Sintra para breve.

Em 2010 a CGD tinha 830 agências em funcionamento e esse número foi reduzido para 510, em 2020, existindo a previsão de que encerrem mais agências até ao final deste ano. Esta redução representa uma diminuição da presença da CDG em todo o território nacional, com prejuízo para as populações.

Veja-se o caso específico de Mira Sintra onde a única entidade bancária representada é a CGD. Com uma população bastante envelhecida, com claras dificuldades de deslocação até à agência da CGD local, com este encerramento irá agravar o acesso a este serviço obrigando-os a deslocarem-se vários km e ficando dependentes de um transporte, individual ou coletivo, que os leve até ao Cacém.

O mesmo se aplica ao serviço de Caixas Automáticos do MULTIBANCO, visto que, não existe mais nenhuma ATM em toda aquela área, o encerramento desta agência vai obrigar os habitantes, sempre que precisem de aceder ao Multibanco, a deslocarem-se para fora de Mira Sintra.

Tagged as