Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Current show


ONDA DE CALOR DOZE DISTRITOS EM AVISO AMARELO

Written by on Agosto 12, 2021

Doze distritos em aviso amarelo e cinco passam a laranja na sexta-feira

Lisboa, 12 Agosto 2021 – Doze distritos de Portugal continental entraram em aviso amarelo devido ao calor e mais cinco vão passar a aviso laranja na sexta-feira, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Bragança, Évora, Faro, Vila Real, Setúbal, Santarém e Lisboa vão estar sob aviso amarelo até às 16:00 de sábado.

Nos distritos de Beja, Castelo Branco, Portalegre e Braga, o aviso amarelo dura até às 12 de sexta-feira, passando depois para aviso laranja até às 17:00 de domingo, enquanto na Guarda, o aviso será apenas até às 18:00 de sábado.

Na ilha da Madeira vão estar com aviso amarelo devido às temperaturas elevadas a partir de sexta-feira e até domingo.

O IPMA prevê em Portugal continental subida da temperatura mínima no interior Norte e Centro, céu geralmente limpo, com nebulosidade matinal no litoral Norte e Centro e no Algarve e vento por vezes forte na faixa costeira ocidental e terras altas.

As temperaturas máximas vão variar entre os 23º em Aveiro e Porto e os 38º em Évora e as mínimas entre os 14º  em Viana do Castelo e os 20º em Castelo Branco.

Para a Madeira são esperados períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente pouco nublado nas vertentes sul da ilha da Madeira, aguaceiros fracos nas vertentes norte da ilha da Madeira e nas terras altas e vento fraco a moderado.

Está prevista a subida da temperatura máxima nas terras altas, entre os 21º e os 27º.

Tagged as

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *