Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista


ODIVELAS ASSINALA O DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Escrito por em Abril 7, 2018

Em Odivelas assinala-se esta segunda-feira, o Dia Mundial da Saúde, que este tem como tema «Saúde para Todos».

Pela manhã, cerca das 10.00 horas na Escola Básica Maria Costa, na Ramada, vão ser simbolicamente entregues, as duas publicações do Projeto «Saber Comer é Saber Escolher» no âmbito do Programa de Alimentação Saudável em Odivelas, o “Livro de Histórias do que (não) Gosto de Comer” e “Histórias do que (não) Gosto de Comer” o  caderno de Atividades.

O Projeto «Saber Comer é Saber Escolher» está orientado para a promoção de hábitos alimentares saudáveis das crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 7 anos e envolve até mais de 700 participantes. Uma das atividades deste plano envolveu a conceção e o desenvolvimento de diversos materiais, entre os quais se destacam os livros que serão entregues a 9 de abril às escolas participantes.

De realçar que a publicação deste livro «Livro de Histórias do que (não) Gosto de Comer» mereceu o apoio institucional e a validação técnica por parte do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, coordenado pela Direção-Geral da Saúde. Posteriormente foi criada a publicação «Histórias do que (não) Gosto de Comer, um caderno de atividades», que se destina a apoiar a aplicação das histórias em contexto educativo.

 

Marcado como