Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Mundo NAF

20:00 23:59

Atual

Mundo NAF

20:00 23:59


SAÚDE: SETOR PRIVADO CRESCE, MAS É O PUBLICO QUE ASSEGURA A MAIOR PARTE DOS CUIDADOS DE SAÚDE

Escrito por em Abril 7, 2018

Os hospitais do setor público continuam a assegurar a maior parte dos cuidados de saúde, mas o setor privado tem continuado a crescer e há já mais hospitais privados do que públicos.

De acordo com os indicadores do Instituto Nacional de Estatística relativos ao período 2006-2016 que foram divulgados, a propósito do Dia Mundial da Saúde, que se assinala na segunda-feira, em 2016 foram realizados cerca de 7,7 milhões de atendimentos nos serviços de urgência dos hospitais, o que representa  um aumento de 5,4% face ao ano anterior. A maior parte destes atendimentos foi feita nos hospitais públicos ou em parceria público-privada, com 84,2% dos atendimentos em serviços de urgência e ao longo dos 10 anos em análise “os hospitais privados ganharam importância na prestação destes cuidados.

A maioria dos atendimentos nos serviços de urgência dos hospitais foi motivada por doença, ficando a seguir as lesões por acidente e as outras lesões que incluem as provocadas por agressão e as que foram autoprovocadas intencionalmente.

Marcado como