Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Mundo NAF

20:00 23:59

Atual

Mundo NAF

20:00 23:59


“ÓDIO NUNCA MAIS”, ESTA QUARTA-FEIRA NO CAMPUS DA JUSTIÇA

Escrito por em Setembro 24, 2018

A APAV promove, a 26 de setembro, a conferência “Ódio Nunca Mais”: Apoio a Vítimas de Crimes de Ódio, no auditório do Campus da Justiça  em Lisboa. A conferência  tem início pelas 9.30, com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, e do presidente da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e do Victim Support Europe, João Lázaro.

Os crimes de ódio são dos tipos de crime menos reportados às autoridades policiais e judiciais, devido a barreiras várias de ordem prática, social e estrutural, que impedem as vítimas de dar este passo. A violência motivada pelo ódio e os crimes correspondentes constituem graves atentados aos mais basilares direitos humanos fundamentais, afetando não só as suas vítimas, mas também as comunidades a que estas pertencem e a sociedade em geral.

O programa da conferência prevê a apresentação de ferramentas de sensibilização e de treino multidisciplinar de profissionais, por forma a melhorar a resposta do sistema de justiça criminal às necessidades atuais das vítimas. Será também, apresentada uma nova campanha de sensibilização sobre crimes de ódio, que contará com a divulgação de parceiros internacionais. Serão ainda divulgadas as novas estatísticas da APAV sobre apoio a vítimas de discriminação.