Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00


NOITE D’OURO PARA OS CALEMA

Escrito por em Dezembro 13, 2018

António e Fradique Ferreira em entrevista com Celso Soares antes do espetáculo Foto de Rafael Cornélio

Os Calema, recebem “Disco de Ouro” no seu último concerto da tournée “A Nossa Vez”, realizado no sábado, dia 7 de Dezembro, no Campo Pequeno em Lisboa.

Os irmãos António Ferreira e Fradique Ferreira conseguiram transportar para o palco a lusofonia ao juntar artistas convidados de Cabo Verde, Brasil e Portugal. Kataleya cantou, Tudo por Amor, Rapaz 100 Juiz interpretou, Preparado. Dj Batuta, Soraia Ramos, Kazzio, Bárbara Bandeira e Mouriz, também abrilhantaram a noite com os seus maiores sucessos.

Num concerto memorável, gravado para posterior edição de DVD, os bombeiros nacionais,  foram homenageados devido aos grandes desafios profissionais que continuam a enfrentar no seu dia-a-dia em Portugal.

Ao juntar temas como Casa de Madeira, Sombra, Vai, A Nossa Vez e Mamãe (Mamã ê ê) e a nota de referência nos seus espetáculos, Bomú Kêlê, a dupla santomense homenageou as suas raízes, o seu país de origem e demonstrou a sua aposta em acreditar no futuro sustentável do arquipélago.

Com a casa repleta, os CALEMA proporcionaram um espetáculo de multimédia brilhante com muita cor, luz e com um som irrepreensível onde não faltaram uma multidão de fãs, amigos e familiares.

Importa referir o ponto alto do evento com a presença dos pais dos irmãos Ferreira em palco para a entrega do Disco de Ouro. A intervenção da mãe dos cantores de São Tomé e Príncipe, revelou que toda a dedicação profissional do grupo, tem como propósito criar uma fundação para apoiar os mais desfavorecidos da sociedade.

Reportagem de Celso Soares com imagens de Soraya Pinto e Rafael Cornélio.