Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Cruzeiro da Noite

00:00 08:00

Current show

Cruzeiro da Noite

00:00 08:00


MORADORES DA PORTELA E MOSCAVIDE LANÇAM PETIÇÃO PARA ALTERAR O PERCURSO DO “RODINHAS”

Written by on Agosto 3, 2018

Um conjunto de moradores da freguesia de Moscavide e Portela lançou uma petição para tentar alterar o traçado e o horário da carreira 303 da Rodoviária de Lisboa, que também é conhecida por “Rodinhas”,um autocarro de proximidade que faz o percurso circular entre Moscavide e a Portela e que foi criado a partir de um projeto apoiado pela União Europeia.

Intitulada “Pela alteração urgente do traçado e horário da carreira 303 (Rodinhas)”, a petição foi lançada a 17 de julho e pretende proceder à alteração do traçado da carreira 303 para que esta passe a circular pelo Centro de Saúde de Moscavide nos dois sentidos, Moscavide/Portela e Portela/Moscavide.

Atualmente, quem vem da Portela tem de seguir o percurso até à estação de Metropolitano de Moscavide, onde existe um terminal do “Rodinhas”, sair, voltar a entrar e comprar novo bilhete, que custa 0,55 euros, para conseguir passar na Unidade de Saúde Familiar de Moscavide no caminho de regresso à Portela.

Para André Julião, que é o primeiro peticionário desta iniciativa, “o traçado e os horários da carreira 303 estão, atualmente, desajustados da realidade e das necessidades da população da freguesia de Moscavide e Portela”.

Além de reivindicar a correção do traçado do “Rodinhas”, a petição pretende ainda o alargamento do  funcionamento da carreira 303 aos sábados, o que poderia incentivar o comércio local que está a passar por um período de maior dificuldade.

O objetivo da petição é reunir o maior número de assinaturas para entregar na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal de Loures, com o intuito de ser debatida e alterado o traçado e horário deste meio de transporte, que já faz parte do quotidiano dos fregueses de Moscavide e Portela. A petição pode ser assinada em http://peticaorodinhas.info.