Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Liqquid Grooves

00:00 02:00

Atual

Liqquid Grooves

00:00 02:00


LOURES: TRABALHADORES DA GESLOURES VÃO ESTAR EM GREVE. O B.E. ESTÁ SOLIDÁRIO

Escrito por em Outubro 18, 2018

O Bloco de Esquerda de Loures apoia e está solidário com a greve dos trabalhadores da Gesloures, que está marcada para amanhã, 19 de outubro. Tal como tem vindo a fazer através dos seus representantes na Assembleia Municipal de Loures, o Bloco assume a defesa integral dos direitos dos trabalhadores da Gesloures face à intransigência da administração daquela empresa municipal.

“O Bloco assume o seu firme compromisso para com a reposição dos direitos de quem trabalha, seja na Assembleia da República, seja na Assembleia Municipal de Loures ou em qualquer uma das Assembleias de Freguesia deste concelho e de qualquer outro, defende Fabian Figueiredo, dirigente nacional do Bloco de Esquerda e que foi candidato à Câmara Municipal de Loures nas últimas autárquicas, acrescentando que Não podemos defender certos princípios quando estamos sentados no Parlamento e depois agir em sentido contrário quando assumimos cargos de poder em autarquias locais”.

A greve dos trabalhadores da Gesloures foi marcada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal , afeto à CGTP, e estende-se a todas as instalações daquela empresa municipal. Os trabalhadores da Gesloures avançaram para a greve após a recusa da administração, em cumprir o acordo de empresa em vigor e as obrigações decorrentes da aplicação das leis nº 42/2016, de 28 de dezembro, e nº 114/2017 de 28 de dezembro.

A luta dos trabalhadores da Gesloures arrasta-se há vários meses. Recentemente, os trabalhadores da Gesloures viram satisfeita uma das suas reivindicações, que passava pelo pagamento das horas extraordinárias referentes a 2016, 2017 e 2018.

 

 

Marcado como