Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Liqquid Grooves

14:00 15:00

Atual

Liqquid Grooves

14:00 15:00


LOURES: ALUNOS DA SECUNDÁRIA DA PORTELA VÃO MANIFESTAR-SE NA 3ª FEIRA

Escrito por em Março 15, 2018

A Associação de Estudantes da Escola Secundária da Portela, no concelho de Loures, está a organizar uma manifestação para a manhã da próxima terça-feira, em frente ao portão da escola, de modo a demonstrar o desagrado dos alunos para com o estado de degradação das escolas Secundária da Portela e EB 2,3 Gaspar Correia. Nestas escolas estudam mais de 1.900 alunos, do 5º ao 12º anos.

A iniciativa, conta com o apoio da direção, dos pais e dos professores de ambas as escolas surge no seguimento de uma Petição lançada há semanas para exigir a realização de obras urgentes naqueles estabelecimentos escolares e que reúne já 3.400 assinaturas. A meta são as 4.000 de modo a permitir que o assunto seja discutido na Assembleia da República. Simbolicamente, os manifestantes vão utilizar uma peça de roupa preta e serão colocadas faixas negras nas fachadas das escolas.

As escolas EB 2,3 Gaspar Correia e Secundária da Portela necessitam de obras de fundo,  urgentes a vários níveis. Os problemas são inúmeros e foram reconhecidos no mais recente relatório da Delegada de Saúde do concelho de Loures.

Pavilhões cobertos em  fibrocimento contendo amianto, drenagem deficiente das águas pluviais, que provocam infiltrações na Gaspar Correia e de novo as coberturas em fibrocimento, pavimentos e escadas degradadas, fios eletricos desprotegidos, bebedouros avariados e falta de aquecimento na Secundária da Portela, são as maiores lacunas das escolas apontadas pelos alunos, que pretendem uma rápida solução.

 

Marcado como