Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00


PORTUGAL VIVEU TRÊS DIAS À BASE DE ENERGIA RENOVÁVEL

Escrito por em Março 15, 2018

O anúncio foi feito pela Associação Portuguesa de Energias Renováveis. O consumo de eletricidade em Portugal foi assegurado através de energias renováveis entre as últimas as 16.00 horas de sexta-feira  e as 13.00 horas de segunda-feira e a fonte mais utilizada foi a eólica.

Durante esse período de tempo foram produzidos, através de energia eólica, 521 Giga Watts por hora.  Em todo país o consumo cifrou-se nos 408 Giga Watts por hora e as centrais eólicas asseguraram um consumo elétrico de 65 por cento durante quase três dias.

São dados reforçam o papel das fontes renováveis no abastecimento fiável e seguro das necessidades elétricas de Portugal e se a “chuva e vento permitem estes recordes no Inverno, torna-se imperioso fomentar e avaliar as mais-valias do aproveitamento da energia solar fotovoltaica“, sublinha  a Associação, que acrescenta que todos os anos, 54 % das necessidades elétricas do país são produzidas através de centrais de energias renováveis, permitindo uma poupança superior a 700 milhões de euros na importação de combustíveis fósseis.

Além da poupança, as energias renováveis também trazem receita com a venda de equipamentos, painéis fotovoltaicos e aerogeradores num valor que ascende os 400 milhões de euros.