Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista


LISBOA, MAIS LONGE DE ODIVELAS

Escrito por em Dezembro 13, 2018

O Conselho de Ministros aprovou hoje os projetos de expansão dos metros de Lisboa e do Porto, que em conjunto representam um investimento de 517 milhões de euros, 190 milhões dos quais vão contar com a comparticipação de fundos europeus.

Em Lisboa, a expansão resume-se à construção de um troço de dois quilómetros entre o Rato  e o Cais do Sodré que implica a construção de duas novas estações, Estrela e Santos, a remodelação da estação do Cais do Sodré e intervenções nos viadutos do Campo Grande.

A linha amarela, que parte de Odivelas e cuja necessidade de prolongamento até Loures não foi atendida, ficará como linha radial, à semelhança das demais, que além da linha verde vão formar a futura rede do Metro de Lisboa.

Apesar da Declaração de Impacto Ambiental da Agência Portuguesa do Ambiente ter alertado que a ligação entre o Rato e o Cais do Sodré poderá colocar em risco vários monumentos nacionais, como o Aqueduto das Águas Livres e o Jardim da Estrela e obrigar a deslocar a linha do comboio de Cascais durante 44 meses (três anos e meio), os interesses turísticos falaram mais alto.

 

Marcado como