Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


JESUS DESPEDE-SE DO BENFICA COM UM ABRAÇO A RUI COSTA

Escrito por em Dezembro 28, 2021

Rui Costa e Jesus lado a lado no adeus do treinador ao Benfica

Seixal 28 Dezembro 2021 – Benfica oficializou o fim da ligação de Jorge Jesus e confirmou a nomeação de Nélson Veríssimo para orientar a equipa principal até ao fim da época. Rui Costa e Jorge Jesus  prestaram, uma curta declaração sem direito a perguntas dos jornalistas.

Os dois afirmaram concordar com fim antecipado do contrato foi o melhor tanto para o Benfica como para Jesus. «Não era este o desfecho que ambos ambicionávamos. Trabalhámos arduamente para chegar ao fim deste ano com objetivos cumpridos mas, com a mesma frontalidade que sempre tivemos, chegámos à conclusão de que este dia foi o melhor para ambas as partes», afirmou o presidente do Benfica que desejou felicidades para a carreira do agora ex-treinador do Benfica.

A seguir à curta declaração de Rui Costa, Jesus, afirmou que ,«este projeto, que abracei com muito coração, chegou ao fim. Vim para o Benfica sempre a pensar que era uma solução e não um problema. Para os interesses do Benfica e pelo que é o melhor para todos, achei por bem que esta solução era a melhor para ambas as partes. Tive muita honra por mais uma vez ter voltado a esta casa e ter defendido mais uma vez os interesses do Benfica». De seguida Jesus levantou-se e abraçou Rui Costa que  disse «Obrigado, Jorge».

Jorge Fernando Pinheiro de Jesus Foi considerado por duas vezes um dos 10 melhores treinadores de clubes do mundo pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol

Começou a sua carreira como futebolista em 1973, no Sporting, atuou em outros doze clubes ao longo de dezessete anos.

Estreou-se  como treinador em 1990 com o Amora, levando o clube à Segunda Liga, conseguiu a subida de divisão na temporada 1991–92 e chegou ao primeiro escalão do futebol português com o Felgueiras, na temporada 1995–96. Depois de não conseguir manter o clube de Felgueiras na primeira divisão e uma curta passagem no União da Madeira, teve duas passagens pelo Estrela da Amadora, orientando nesse intervalo o Vitória de Setúbal.

Jesus treinou ainda o Vitória de Guimarães, o Moreirense e o União de Leiria. Entre 2006 e 2008 foi técnico do Belenenses, levou o clube do Restelo à final da Taça de Portugal na sua primeira temporada.

Na temporada 2008–09 treinou o Braga, vencendo até agora o único título internacional do clube minhoto, a Copa Intertoto.

De 2009 a 2015 foi treinador do Benfica, ganhando dez títulos (recorde do clube) e alcançando duas finais da Liga Europa.

Treinou o Sporting de 5 Junho de 2015 a Junho 2018, onde ganhou uma Taça da Liga e uma Super Taça.

Inicia uma carreira internacional em Junho de 2019, quando é contratado pelo Flamengo, onde conquistou os títulos da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro daquele ano. Com a conquista do título continental, tornou-se o segundo técnico europeu campeão da competição, sendo o primeiro português. É também o primeiro técnico estrangeiro a receber o Prêmio Bola de Prata da Placar/ESPN.

Em Julho de 2020 regressou ao Benfica, sendo apresentado no dia 3 de Agosto de 2020.

Jorge Jesus, deixa o Benfica, a 4 pontos do líder do campeonato português e qualificado para os oitavos de final da Liga dos Campeões, ao terminar em segundo lugar, no Grupo E, depois do Bayern de Munique, á frente do Barcelona e do Dínamo de Kiev.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *