Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


IPMA e a Woods Hole Oceanographic Institution (WHOI) assinam protocolo

Escrito por em Julho 1, 2022

Protocolo irá reforçar a cooperação na área na investigação oceânica

Lisboa 1 Julho 2022 – O Instituto Português do Mar e da Atmosfera e a Woods Hole Oceanographic Institution, assinaram um protocolo na sede do IPMA que irá reforçar a cooperação na área na investigação oceânica entre as duas instituições.

A WHOI, sediada em Cape Cod, Massachusetts, nos Estados Unidos, é um dos mais importantes centros de investigação oceânica do mundo. O protocolo incide sobre as áreas de oceanografia e ambiente marinho, modelação e gestão dos recursos marinhos vivos, aquacultura, valorização do pescado e bioprospecção, geologia marinha e georrecursos, navios de investigação e observatórios.

Na cerimónia de assinatura estiveram presentes o Presidente do WHOI, Peter de Menocal, Kilaparti Ramakrishna, conselheiro do presidente dos EUA nas áreas de clima e oceano e diretor na WHOI, e Ken Kostel, responsável pela área de comunicação.

O Presidente do IPMA sublinhou a importância da WHOI no estudo do oceano Atlântico e a tarefa importante que partilham de conhecer e preservar o oceano Atlântico, o Mare Nostrum.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *