Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


HOSPITAL DE LOURES CONCELHIA DO PCP CONTRA GESTÃO PROPOSTA PELO GOVERNO

Escrito por em Março 6, 2020

A Comissão Concelhia do PCP no Concelho de Loures manifesta o seu total desacordo com a decisão que o atual governo do PS pretende seguir para a gestão do Hospital Beatriz Ângelo em Loures.
Através de um comunicado enviado á nossa redação a concelhia do Partido Comunista Português justifica a sua posição em face da Resolução do Concelho de Ministros nº10/2020 de 20 de fevereiro e publicado em Diário da República, anteontem 3 de março, o governo inicia o processo para estabelecer uma nova parceria público-privada, descartando a solução da gestão pública daquela unidade de saúde.

O PCP defende a gestão pública e a reversão das parcerias público-privadas, “considerando que estas parcerias têm prejudicado o interesse nacional servindo apenas como forma de transferir e drenar para os grandes grupos privados verbas públicas avultadas”.

A Comissão Concelhia do PCP de Loures acrescenta que “a construção do Hospital Beatriz Ângelo implicou avultados investimentos públicos nomeadamente do Município de Loures que entre terrenos e acessos, para a construção do HBA, contribuiu com um valor superior a 20 milhões de euros”.

A decisão aprovada esta semana pelo Governo, de renovação da PPP da gestão clínica do Hospital de Loures constitui, segundo o PCP “um passo na direção errada do que seria e é exigível da defesa do Serviço Nacional de Saúde”. Os comunistas defendem que esta unidade hospitalar seja integrada no Serviço Nacional de Saúde (SNS).