Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00

Current show

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00


HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DO ATENTADO DE BARCELONA. PRESENÇA DO REI FOI CONTESTADA

Written by on Agosto 17, 2018

Na Catalunha assinalou-se o primeiro aniversário dos atentados de Las Ramblas e de Cambrils com uma sentida homenagem às vitimas.

Apesar de não terem sido oficialmente convidados, os reis de Espanha participaram nas cerimónias apesar dos contestação da ala independentista da Catalunha. Estiveram acompanhados pelo primeiro ministro Pedro Sanchez e por Teresa Cunillera do governo regional catalão, saudaram Quim Torra e a mulher do ex-conselheiro do Interior, que se encontra em prisão preventiva devido à realização do referendo pela independência.

Centenas de pessoas estiveram na Praça da Catalunha para assistir à cerimónia que contou com a presença de familiares das vítimas. Numa faixa de grandes dimensões, foi colocada no local onde o Chefe do Estado espanhol assistia à homenagem e que acabou depois por ser retirada pelas autoridades podia ler-se em catalão “O rei espanhol não é bem-vindo às terras catalãs

Os atentados de Las Ramblas e de Cambrils (Tarragona), a 17 de agosto de 2017, fizeram 16 mortos, entre as quais duas portuguesas, e 120 feridos.