Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


FIM DA PARCERIA PUBLICO PRIVADA DO HOSPITAL BEATRIZ ÂNGELO PCP LOURES EXIGE GARANTIA DO CUMPRIMENTO DE TODAS AS OBRIGAÇÕES

Escrito por em Janeiro 24, 2020

Em comunicado enviado á nossa redação o PCP Loures “considera positiva a não renovação da atual parceria com o Grupo Luz Saúde, mas regista com preocupação o facto de o Governo não esclarecer quais as suas intenções para a gestão futura daquela unidade de saúde e exige das entidades competentes uma redobrada atenção na garantia do cumprimento de todas as obrigações da atual gestão na prestação de cuidados de saúde á população servida pelo Hospital Beatriz Ângelo”.

Pode ler  aqui o comunicado na integra:

«Partido Comunista Português
Comissão Concelhia do PCP de Loures

Sobre o anúncio da não renovação do atual contrato de parceria público-privada do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures

Considerando o anúncio por parte do Governo de não renovar a parceria público-privada (PPP) do Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, entende a Comissão Concelhia do PCP no Concelho de Loures:
1. A população do Município de Loures sempre se manifestou pela necessidade da construção de uma unidade hospitalar no Concelho que assegurasse a devida prestação dos cuidados de saúde hospitalares, o que culminou com a construção do Hospital Beatriz Ângelo (HBA).

2. A construção do Hospital Beatriz Ângelo implicou avultados investimentos públicos nomeadamente do Município de Loures que entre terrenos e acessos, para a construção do HBA, contribuiu com um valor superior a 20 milhões de euros.

3. O PCP sempre defendeu a criação desta unidade hospitalar integrada no Serviço Nacional de Saúde (SNS), sendo que a opção dos governos do PS e do PSD/CDS foi a de constituir uma parceria público privada.

4. O PCP ao longo destes anos tem defendido e até apresentado propostas pela gestão pública e pela reversão das parcerias público

privadas, considerando que estas parcerias têm prejudicado o interesse nacional servindo apenas como forma de transferir e drenar para os grandes grupos privados verbas públicas avultadas,

5. Face ao agora anunciado, o PCP Loures considera positiva a não renovação da atual parceria com o Grupo Luz Saúde, mas regista com preocupação o facto de o Governo não esclarecer quais as suas intenções para a gestão futura daquela unidade de saúde e exige das entidades competentes uma redobrada atenção na garantia do cumprimento de todas as obrigações da atual gestão na prestação de cuidados de saúde á população servida pelo Hospital Beatriz Ângelo.

6. O PCP, como sempre têm feito ao longo dos anos, acompanhando o desenvolvimento deste processo, não deixará de denunciar e combater a degradação dos serviços prestados, em defesa dos interesses dos utentes e da população.

Loures, 22 de janeiro de 2020

A Comissão Concelhia do PCP»