Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Dia da Internet Mais Segura

Escrito por em Fevereiro 8, 2022

Programa CyberSegur@ – Cai na Real, Protege-te no Virtual a necessidade de uma utilização segura e responsável da internet.

Odivelas, 8 de Fevereiro 2022 -Comemora-se hoje, o Dia da Internet Mais Segura, uma data celebrada em mais de 150 países e que pretende sensibilizar crianças e jovens para a necessidade de uma utilização segura e responsável da internet, de forma a contribuir para a prevenção dos perigos inerentes à sua utilização e de fenómenos como o Cyberbullying e outros comportamentos de risco.

Para assinalar esta efeméride, está a decorrer um conjunto de ações de sensibilização sobre o tema, destinadas aos alunos dos diferentes ciclos do ensino básico da rede de escolas públicas do concelho. Através do Programa CyberSegur@ – Cai na Real, Protege-te no Virtual, esta iniciativa da autarquia abrange mais de 2000 crianças e jovens, em 88 sessões realizadas nos diversos Agrupamentos de Escolas. No dia 8 de Fevereiro de 2022, celebra-se a 19ª edição do Dia da Internet Mais Segura, com ações a decorrer, em todo o mundo.

O Dia da Internet mais segura é promovido pela rede de Centros para uma Internet Mais Segura nos Estados-Membros e financiada pela UE. O dia convida os jovens, pais, professores, decisores políticos e representantes da indústria ou das organizações a juntarem-se aos eventos organizados nos respetivos países e a desempenharem um papel na criação de um mundo virtual melhor, especialmente para as crianças e os jovens.

Para garantir que a Estratégia Europeia para uma Internet Melhor para as Crianças, adotada em 2012, é adequada à era digital, a Comissão Europeia irá propor uma nova estratégia para apoiar as competências digitais, assegurar experiências adequadas à idade e incentivar a participação das crianças. Salas de aula bem equipadas e professores com competências digitais, bem como um ambiente digital seguro para as crianças, fazem parte dos direitos e princípios digitais propostos numa declaração sobre direitos e princípios que orientará a transformação digital na UE.

 

 

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Continue lendo