Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00


COVID-19 – TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SUSPENDEM REUNIÕES

Escrito por em Março 14, 2020

As Testemunhas de Jeová suspenderam as assembleias e as reuniões nas comunidades locais, assim como os contactos presenciais na divulgação da Bíblia, no âmbito de medidas de prevenção contra a doença Covid-19, revelou hoje Pedro Candeias, porta-voz da organização religiosa em Portugal.

Pedro Candeias declarou que estão “atentos à evolução da pandemia do Coronavírus (Covid-19) e às recomendações das autoridades competentes, foi decido há mais de uma semana suspender a realização das reuniões regulares de maiores dimensões, conhecidas como assembleias, nas quais costumam reunir cada fim de semana entre 1.000 e 1.200 pessoas”.

Em relação às reuniões nas comunidades locais, conhecidas como congregações que se estendem por todo o território nacional, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira, foram suspensas na quinta-feira”.

As comunidades congregações locais, receberam no início de março um conjunto de procedimentos com base nas orientações promulgadas pela Direção-Geral da Saúde, que “foram lidos em cada congregação em duas ocasiões e posteriormente afixados num quadro informativo”.

O porta-voz assinala também que “as Testemunhas de Jeová compreendem que o mundo está “a viver uma experiência incomum, cujos riscos e consequências causam apreensão e ansiedade, pelo que seguem e respeitam plenamente as recomendações das autoridades competentes, incluindo no que concerne à necessidade de ‘distanciamento social’, como medida de contenção.

O responsável acrescenta que, em todo o país, “todos os membros e simpatizantes, com particular atenção para os grupos de risco, idosos ou com complicações de saúde, têm sido contactados para aferir do respetivo bem-estar e da eventual necessidade que exista de recorrer às estruturas de saúde pública nacionais”.