Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Liqquid Grooves

00:00 02:00

Atual

Liqquid Grooves

00:00 02:00


COSTA APELA A MOBILIZAÇÃO CONTRA A XENOFOBIA

Escrito por em Novembro 10, 2018

O secretário-geral do PS, António Costa, apelou em Berlim, à mobilização dos socialistas e da social democracia contra o populismo, a xenofobia, o protecionismo e os extremismos, que considerou, se combatem com a verdade e se vencem com os resultados.

António Costa, referiu o exemplo português para sublinnar que a melhor forma de combater o populismo é garantir que há sempre uma alternativa democrática, acrescentando que a atual fragmentação eleitoral exige soluções governativas de compromisso. Na Alemanha há a Grande Coligação, na Grécia, Tsipras tem o apoio dos Gregos Independentes, e em Portugal há um acordo parlamentar com partidos à esquerda  do PS. Cada um tem a sua experiência”, destacou António Costa.

O líder do PS apontou ainda a chave do sucesso e da estabilidade da solução política portuguesa: Cada um dos partidos manteve a sua identidade própria sem a tentação de ocupar o espaço político dos outros, o que faz com que tenhamos subido não à custa dos nossos parceiros, mas dos nossos adversários.

António Costa realçou ainda que, mais do que uma moeda única, mais do que um mercado único, a Europa é uma comunidade de valores e frizou que, partilhar uma casa comum exige partilhar regras comuns como acontece em qualquer família.

 

Marcado como