Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Cruzeiro da Noite

00:00 08:00

Atual

Cruzeiro da Noite

00:00 08:00


CATÓLICA SUSPENDE AULAS E ENCERRA BIBLIOTECA

Escrito por em Março 11, 2020

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) e a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa anunciaram a suspensão das aulas presenciais, para prevenir a propagação do novo coronavírus. Numa nota enviada aos estudantes, docentes e colaboradores, a reitora da UCP, Isabel Capela Gil, explica que as aulas na sede da Universidade, em Lisboa, são suspensas com efeitos imediatos e até dia 30 de março, sendo substituídas por modelos ‘online’.

“As Faculdades comunicarão oportunamente as medidas adotadas para a substituição da lecionação”, afirma a reitora no comunicado, onde acrescenta que a Biblioteca Universitária estará encerrada pelo mesmo período.
Também a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa suspensas até dia 27 de março e está a adotar “instrumentos de ensino à distância” em substituição das aulas presenciais, anunciou em comunicado a instituição, que também  encerrou as bibliotecas e outros espaços de estudo.
A Universidade de Lisboa suspendeu também o funcionamento de bibliotecas, salas de estudo, e dos refeitórios de alunos dos Serviços de Ação Social, bem como as atividades físicas e desportivas, realizadas nas instalações do Estádio Universitário e das escolas.

A reitora da Católica apela “à responsabilidade individual no seguimento estrito das normas de contenção aprovadas”

Segundo o boletim mais recente da Direção-Geral de Saúde (DGS), Portugal regista 59 casos confirmados de infeção e 83 casos suspeitos a aguardar resultado laboratorial.

A DGS comunicou também que em Portugal se atingiu um total de 471 casos suspeitos desde o início da epidemia, e ainda há 3.066 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.
Face ao aumento de casos, o Governo ordenou a suspensão temporária de visitas em hospitais, lares e estabelecimentos prisionais na região Norte, até agora a mais afetada.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.200 mortos. Cerca de 117 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil já recuperaram do contágio e estão livres do virus.