Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Caravana de Apoio aos Refugiados Chega ao Destino

Escrito por em Março 4, 2022

Missão Ucrânia chega a Varsóvia onde já está a descarregar os mantimentos recolhidos em Odivelas

 

Paulo António Monteiro Diretor de Informação

Varsóvia 4 Março 2022 – O primeiro objetivo da missão de apoio aos refugiados da Guerra da Ucrânia concluída com êxito, os mantimentos foram descarregados e neste momento voluntários polacos, russos e ucranianos preparam o transporte para a cidade Ucraniana de Lviv.

Nelson Silva, da Rádio Nova Cruzeiro, voluntário da missão, acaba de informar que o espirito dos voluntários é animado, tudo tem corrido segundo plano pré-estabelecido e neste momento a caravana portuguesa aguarda a chegada de um autocarro com refugiados ucranianos, que vão ser integrados no grupo de cerca de 110 pessoas, a serem transportadas até Portugal, nos veículos que levaram os mantimentos recolhidos em Odivelas e concelhos vizinhos. Está previsto o comboio humanitário chegar a Lisboa no próximo Domingo, dia 6 de Março.

Recordamos que às seis da manhã de 24 de Fevereiro (três da manhã em Portugal continental), num discurso pré-gravado, o Presidente da Rússia, Vladimir Putin anunciou o início de uma “operação militar especial” no Leste da Ucrânia com a justificação da defesa dos ucranianos de origem russa de um “genocídio” e a “desnazificação” do Governo ucraniano. Tinha assim início a primeira invasão de um país Europeu desde a Segunda Guerra Mundial.

O Presidente Zelesnky afirma que já terão morrido cerca de 9 mil militares russos enquanto o porta-voz da Defesa russo avança números diferentes, diz que até agora, morreram perto de 500 militares.

O número de refugiados já ultrapassou um milhão e a ONU calcula que poderá  ultrapassar rapidamente os sete milhões.

Pode ver aqui operação descarga dos bens doados na base de apoio em Varsóvia

Parabens pelo êxito da primeira parte da missão. Desejamos a todos os voluntários e aos nossos irmãos ucranianos uma boa viagem de regresso a Portugal.

Paulo António Monteiro


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *