Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


2ª Noite de FIDJU-FEMA a 14 de Maio, às 22h, na Casa Independente

Escrito por em Maio 4, 2022

A 2ª noite de FIDJU-FEMA será a 14 de Maio, às 22h, na Casa Independente em Lisboa

Lisboa 4 Maio 2022 – A abrir com o rap de Synik & Beat Collectors que, no deslocamento Lisboa- Zimbabwe, nos fazem um tour pela “diaspora blues” e “fraturas expostas” do mundo contemporâneo. Continua com África no horizonte,  com Prétu, um projeto em que a dimensão política lírica e sónica de e Xullaji numa fusão com outras linguagens e vozes, criando uma paisagem de outros possíveis para o séc. XXI. LadyG Brown, fecha com uma seleção eclética de clássicos da música negro-africana.

Ouvir boa música e suar na pista até o corpo se cansar, são os objetivos pelos organizadores das noites FIDJU-FEMA. As receitas dos espetáculos revertem a favor da luta contra o racismo em Portugal.

FIDJU-FEMA significa filha em crioulo cabo-verdiano e promete uma programação mensal vibrante – do hip-hop, ao funaná, do reggae, ao afrohouse na Casa Independente, em Lisboa.

A Casa Independente é um projeto artístico idealizado por Inês Valdez e Patrícia Craveiro Lopes
Encontra-se no Largo do Intendente, num antigo palacete, onde ainda no Século XIX se discutiam valores da livre expressão, da dessacralização da vida quotidiana e era promovida uma intensa atividade cívica. A Casa Independente tem três espaços: o salão do tigre, as salas de lazer e trabalho e dois espaços da cafetaria “Tasca Tropical” (interior e exterior). No total conta com 465 metros quadrados.

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *