Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista


ODIVELAS PRESENTE NA INCIATIVA SOLIDÁRIA COROS PELA PAZ

Escrito por em Março 30, 2022

No Largo D. Dinis,  200 pessoas utilizaram a música coral para contribuir para a paz na Europa e no mundo.

Odivelas 27 Março 2022 – Pela primeira vez em toda a Europa, milhares de vozes juntaram-se a cantar pela paz na Ucrânia e em todas as regiões do mundo devastadas pela guerra. A iniciativa “Coros pela Paz”, decorreu neste domingo, dia 27 de Março, pelas 11h00 (hora de Lisboa) e o concelho de Odivelas fez parte deste movimento inédito, mediante a organização da Associação Coral de Odivelas (ACO) que convidou todos os coros existentes no município.

A uma só voz, mais de 25 mil pessoas pediram a Paz no mundo, em especial na Ucrânia. Assim mais de mil coros em 220 cidades da Europa e da América Latina entoaram “Dona Nobis Pacem”, uma peça em latim que significa “dá-nos a paz”.

Com o apoio da Câmara Municipal de Odivelas, o evento teve lugar no Largo D. Dinis, em pleno coração histórico da cidade, com a presença de 200 pessoas que  utilizaram a música coral como instrumento universal para contribuir para a paz na Europa e no mundo. Como curiosidade salientamos que não era necessário ter experiência coral! A quem não conhecia a obra, foi distribuída partitura e o maestro da ACO ensinou ensaiou quem esteve presente pelas 10h30.

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *