Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00


MADEIRA IMPÕE USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS

Escrito por em Abril 11, 2020

De acordo com uma notícia difundida pela agência noticiosa Lusa, as máscaras de proteção contra a pandemia de covid-19 que, o Governo Regional da Madeira vai distribuir a partir da próxima semana, serão de uso obrigatório, disse hoje o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos.

Na videoconferência, para apresentação do relatório epidemiológico diário da Madeira, governante destacou que “o Governo Regional tem a responsabilidade de atribuir máscaras de proteção” à população, uma medida que demonstrou ser “positiva e assertiva nesta fase da covid-19 noutros locais”, pelo que este equipamento “vai ser distribuído a partir da próxima semana e vai ser obrigatório”.

As 250 mil máscaras que o executivo vai receber serão distribuídas pelos CTT.

Na segunda-feira, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, indicou que a maioria das máscaras, que podem ser reutilizadas, está a ser fabricada na região. “Esperamos no dia 14 ou 15 [de abril] termos já 250 mil máscaras destas, para serem distribuídas pela população. E, numa fase posterior, à medida que as restrições à circulação forem sendo terminadas, penso que podemos aventar um cenário onde o uso da máscara será obrigatório”, afirmou.

Sobre o prolongamento do estado de emergência até 01 de maio, hoje anunciado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o secretário regional opinou ser uma “decisão sensata e fundamentada por opiniões de especialistas nas áreas da Proteção Civil e Saúde Pública”.

A Madeira não registou hoje novos casos de infetados com covid-19, pelo segundo dia consecutivo, permanecendo 50 pessoas doentes, segundo o Instituto da Administração de Saúde da região.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 96 mil mortos e infetou quase 1,6 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 435 mortos, mais 29 do que na véspera (+6,4%), e 15.472 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 1.516 em relação a quarta-feira (+10,9%).