Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista


AMNISTIA INTERNACIONAL ALERTA: O DISCURSO DO ÓDIO JÁ CHEGOU A PORTUGAL

Escrito por em Novembro 17, 2018

A Amnistia Internacional de Portugal, alerta para a presença do discurso de ódio em Portugal, apontando o combate à discriminação como o maior desafio atual dos direitos humanos.

Pedro Neto, diretor do serviço português da Amnistia Internacional referiu, em entrevista à agência Lusa, que ” já há laivos de populismo, que está a ver se consegue ganhar tração e fazer caminho. Já está cá e é preciso que as pessoas estejam muito atentas para não se deixarem enganar” e mostrou-se preocupado com “todo este discurso de ódio, de notícias falsas e da escalada da violência verbal nas redes sociais”.

Nesta entrevista, a propósito dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que se assinalam a 10 de dezembro, Pedro Neto deixou ainda outro alerta “As pessoas já têm consciência de que os direitos humanos são assuntos de todos, todos os dias, mas há interesses que procuram manipular a opinião pública e conseguem fazê-lo muito rapidamente através das redes sociais. Isso é preocupante. Há interesses não condizentes com os direitos humanos a quem interessa demonizar os direitos humanos e quem os defende” para conseguir avançar as suas ideias.