Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


VANDALISMO NA MADRUGADA, EM ODIVELAS E Na PÓVOA DE SANTO ADRIÃO

Escrito por em Janeiro 22, 2019

A última madrugada foi de distúrbios e vandalismo na Póvoa de Santo Adrião e Odivelas, mas também em Setúbal, no Bairro da Belavista.

Há registo de vários incidentes, a partir das 21.40 com nove automóveis e onze caixotes do lixo a serem incendiados no Casal da Paradela e Casal do Privilégio na Póvoa de Santo Adrião, mas também no Bairro da Codivel, em Odivelas e na Cidade Nova, em Santo António dos Cavaleiros e já no concelho de Loures. Já depois e durante a madrugada, pelas 3.00 horas, a esquadra do Bairro da Belavista, em setúbal foi atacada com recurso ao lançamento de vários engenhos incendiários, conhecidos como “cocktails molotov”.

Um individuo do sexo masculino de 18 anos foi detido, depois de ter sido reconhecido por testemunhas, como sendo uma das pessoas que lançaram os engenhos explosivos.

As autoridades recusam, para já ligar estes desacatos ao que se passou ontem na Baixa de Lisboa, onde foram detidas quatro pessoas, que aguardam o julgamento, já marcado para 7 de fevereiro em liberdade e recusam também ligações ao que se passou durante o fim de semana no Bairro da Jamaica, no Seixal. Mesmo assim, a PSP confirmou à agência Lusa, que  reforçou hoje o policiamento com elementos da Unidade Especial de Polícia em algumas zonas de Loures, Odivelas  e da Bela Vista, em Setúbal, na sequência dos incidentes registados durante a noite.
A Associação Sindical da Polícia responsabiliza a Associação SOS Racismo pelo incitamento à violência.