Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


QUATRO AGRUPAMENTOS DE ESCOLAS DE LOURES APRESENTAM QUEIXA CONTRA O MINISTÉRIO

Escrito por em Maio 14, 2019

Quatro agrupamentos de escolas do concelho de Loures vão fazer queixa do Ministério da Educação à Provedora de Justiça por inação na retirada do fibrocimento degradado, contendo amianto, dos vários estabelecimentos escolares daqueles agrupamentos.

O objetivo passa por pressionar o Governo a retirar estruturas e as coberturas que contêm amianto das quatro escolas que, em conjunto, são frequentadas por mais de 6 mil alunos. Depois o passo seguinte é passar para texto a reclamação aos milhares de encarregados de educação das 4 escolas, para que estes possam fazer também queixa em nome individual.

A reclamação formal vai ser entregue na Provedoria de Justiça, esta quinta-feira, cerca das 11h30, por representantes das direções dos agrupamentos e associações de pais daquelas escolas. Trata-se dos  Agrupamento de Escolas D. Nuno Álvares Pereira, em Camarate, Agrupamento de Escolas de Moscavide e Portela, Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro  em Sacavém e Agrupamento de Escolas de São João da Talha.