Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00


PARQUE AVENTURA, NO PINHAL DA PAIÃ, VAI ENCERRAR NO FIM DO MÊS

Escrito por em Julho 18, 2019

As estruturas do Parque Aventura que estão instaladas no Pinhal da Paiã vão ser retiradas no final deste mês. João Vila Luz da Adventure Park não se conforma com a decisão, fala em investimentos que ainda não foram recuperados e referiu que a decisão da Câmara Municipal de Odivelas poderá conduzir a despedimentos.

Pedida uma reação à Câmara Municipal de Odivelas, a autarquia informou a RÁDIO CRUZEIRO,  por escrito “que o denominado Pinhal da Paiã foi cedido ao Município de Odivelas através de um Acordo celebrado com a Administração Central que previa a assunção pelo Município da gestão e manutenção daquele equipamento. O Município de Odivelas deliberou concessionar o referido espaço a uma empresa privada  que ali instalou um parque de arborismo tendo sido fixado um prazo para a referida concessão a qual previa um conjunto de obrigações a levar a efeito pelo concessionário.  O prazo da concessão irá expirar até ao final do mês de julho corrente tendo a CMO exercido o seu direito de não renovação da concessão indicada.”  

A RÁDIO CRUZEIRO também contactou o deputado municipal do PAN – Pessoas, Animais e Natureza, que em tempo apresentou na Assembleia Municipal uma Recomendação no sentido de passar a gestão do Pinhal da Paiã para a esfera da Junta da União de Freguesias da Pontinha e Famões, uma Recomendação que foi aprovada. Nelson Silva recordou à RÁDIO CRUZEIRO que, “Durante o período de contrato de concessão, os equipamentos do pinhal ficaram visivelmente deteriorados e não tiveram a manutenção que deveriam ter. Parece-nos que é necessário que o pulmão de Odivelas, esteja dentro da esfera pública e gerido pelos órgãos eleitos. Vai ser necessário uma reflorestação e um trabalho importante de recuperação. Estamos nesta altura em conversações com a Junta e com a Câmara, de modo a perceber qual o futuro que o Município vai dar a este espaço vital para Odivelas e, em especial, para a Freguesia.