Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


ODIVELAS: “BIBLIÓFILO VAI À ESCOLA”

Escrito por em Maio 31, 2019

Nos dias 4, 6 e 7 de junho, a Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas, vai receber a visita das cerca de 750 crianças de 12 jardins-de-infância públicos do Concelho de Odivelas que, durante o ano letivo que agora termina, participaram na iniciativa «Bibliófilo vai à Escola».

A festa de encerramento deste projeto realiza-se nos três dias entre as 09h30 e as 12h00, com a participação das crianças em dois momentos distintos.

O primeiro é uma visita à exposição «Teia de Leitores», onde podem encontrar uma teia decorada com pompons que, simbolicamente, representam cada criança que participou no projeto. Esta exposição estará patente ao público no átrio da Biblioteca de Odivelas, entre 4 a 29 de junho.

Num segundo momento da festa, entram para um cenário «mágico», onde a história «Rat’Gat!» vai ser apresentada pelos técnicos municipais que anualmente trabalham no projeto.

“Bibliófilo vai à Escola” é um projeto da Câmara Municipal de Odivelas, de promoção da leitura em meio pré-escolar, que pretende garantir um trabalho continuado em torno do livro,  uma responsabilidade tripartida entre a escola, a família e a biblioteca. Baseia-se em visitas mensais às escolas, durante as quais se desenvolvem sessões de sensibilização e promoção da leitura. Em cada visita efetuada é entregue ao respetivo jardim-de-infância um baú com 30 livros para serem explorados e trabalhados livremente pelos alunos, educadores e famílias, durante 30 dias.