Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00


“O DITO E O FEITO” – A SEMANA EM REVISTA, A PARTIR DAS 18.00

Escrito por em Março 2, 2019

A partir das 18.00 horas, na RÁDIO CRUZEIRO vamos revisitar o que foi notícia em Odivelas, durante a semana que agora termina.

O Ministro Matos Fernandes e o presidente da Câmara Municipal de Odivelas, garantiram de viva voz a partilha da linha amarela com a futura linha circular no Metro de Lisboa. Em declaração política a abrir a última sessão da Assembleia Municipal, Carlos Lopes, da bancada do PS, referiu que, na rua, a manipulação de alguns não é  a verdade de todos, o que levou a oposição a reagir e a questionar aquilo que parece ser, segundo o deputado João Carvalho do PSD, um jogo do rato e do gato.

No próximo sábado o Mosteiro de Odivelas vai viver um Dia Aberto, que assinala o arranque da discussão pública. Um decreto lei publicado esta semana e que segundo alguma imprensa atribui 80 camas no Mosteiro para estudantes universitários veio lançar a confusão e a oposição fala em discussão pública inquinada. Segundo o executivo municipal, o decreto apenas permite uma maior facilidade ao município, no caso de querer aderir ao programa nacional de reforço de alojamentos universitários.

A Assembleia Municipal aprovou, por maioria, uma Moção apresentada pelo PAN – Pessoas, Animais e Natureza, que restringe o uso de glifosato e herbicidas sintéticos na área territorial do concelho.

Marcado como