Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00


INEM PREVÊ RENOVAR FROTA ATÉ 2021

Escrito por em Agosto 26, 2018

O Instituto Nacional de Emergência Médica  prevê a renovação total da sua frota de ambulâncias até 2021.

Em comunicado hoje divulgado e a que a RÁDIO CRUZEIRO teve acesso, o plano do INEM para a renovação da frota de ambulâncias prevê que se proceda à substituição de 75 viaturas em cada ano entre 2018 e 2021, altura em que a frota de ambulâncias se encontrará totalmente renovada, depois de 41 das unidades terem já entrado ao serviço.

Amanhã o INEM vai assinar  75 protocolos com corporações de bombeiros de todo o país para a aquisição de 75 ambulâncias, num “investimento de 3,7 milhões de euros, destinados a subsidiar integralmente a compra, com o objetivo “de melhorar a capacidade de resposta do Sistema Integrado de Emergência Médica”. A assinatura destes protocolos marca também uma nova forma de aquisição das ambulâncias e ao invés de ser o Instituto a comprá-la, esta é adquirida diretamente pela corporação de bombeiros.

“O INEM pagará uma verba de 50 mil euros para a aquisição, manutenção e seguro da ambulância. E, a partir do primeiro ano de vida, irá igualmente subsidiar a corporação de bombeiros nas despesas com manutenção, reparações e seguro”, pode ler-se  no comunicado hoje distribuído. Atualmente, o INEM tem 326 ambulâncias a funcionar, mas parte da frota apresenta necessidade de renovação imediata.

 

Marcado como