Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Cruzeiro da Noite

00:00 08:00

Current show

Cruzeiro da Noite

00:00 08:00


CICLISMO: VOLTA A PORTUGAL – ALARCON VENCE EM OLIVEIRA DO HOSPITAL E VESTE AMARELA

Written by on Agosto 4, 2018

Raul Alarcon, da W-52/Porto, venceu isolado a 3ª atapa da Volta a Portugal, que ligou a Sertã a Oliveira do Hospital e é o novo camisola amarela da prova.

Com uma ponta final de grande categoria lançou o ataque que daria origem à fuga de cinco ciclistas, todos eles no grupo de potenciais vencedores da Volta. Depois de uma queda em que se envolveu com Casimiro Henrique, ainda teve forças para lançar novo ataque e deixar os seus companheiros de fuga para tràs.

Na meta o espanhol foi o primeiro e deixou Vicente de Mateus, da Aviludo/Louletano a 30 segundos, Joni Brandão, do Sporting/Tavira, a 42, Edgar Pinto da Vito/Feirense/Blackjack e Casimiro Henrique da Efapel a 44 segindos. O pelotão cortou a meta 1 minuto e 15 segundos depois, comandado por Daniel Mestre, da Efapel.

Partiram da Sertã 129 ciclistas e durante a etapa desistiram mais 12, o que reduz para 117 os corredores em prova. A desistência mais sonante terá sido a de António Barbio, chefe de fila da equipa Miranda / Mortágua.

Para amanhã a organização reduziu o percurso da etapa que vai ligar Guarda às Penhas da Saúde, que passa a ser corrida numa distância de 144,30 Km, menos 27 que o previsto e que não vai passar pela Torre. A decisão justifica-se para preservar o esforço dos ciclistas, devido às temperaturas elevadas que se fazem sentir.

Raul Alarcon, da W-52/Porto parte de amarelo, com 28 segundos de vantagem sobre Vicente de Mateo, da Aviludo(Louletano e 40 segundos sobre Joni Brandão, do Sporting/Tavira.