CICLISMO: VOLTA A PORTUGAL – ALARCÓN, IMPERIAL NA ESTRELA, ALARGA VANTAGEM
Escrito por ARCO em Agosto 5, 2018
Raúl Alarcón do W52/FC Porto venceu a quarta etapa da Volta a Portugal em bicicleta e consolidou a liderança da prova, ao impor-se na chegada às Penhas da Saúde, em plena Serra da Estrela.
Raúl Alarcón cruzou a meta, coincidente com montanha de categoria especial, com 12 segundos de avanço sobre o Jóni Brandão do Sporting/Tavira, e 1 minuto e 13 segundos sobre João Benta da Rádio Popular / Boavista e cumpriu os 114,3 quilómetros da etapa em 4 horas, 2 minutos e 19 segundos. Foi a segunda vitória consecutiva do ciclista da W 52/Porto nesta edição da Volta a Portugal.
Amanhã disputa-se a quinta etapa que vai ligar Sabugal a Viseu, na distância de 191,7 Km e Raul Alarcón da W52/Porto parte de amarelo. com com 52 segundos de vantagem sobre Jóni Brandão do Sporting/ Tavira, que subiu ao segundo lugar, e 1 minuto e 41 segundos sobre Vicente de Mateos da Aviludo / Louletano, que foi quinto na etapa de hoje e caiu para terceiro.
Na lista dos dez primeiros estão, também, em 4º Edgar Pinto da Vito/Feirense/Blackjack, a 1.58, em 5º João Benta da Radio Popular/Boavista a 2.19, Xiban Errazkin da Vito/Feirense/Blackjack e Frederico Figueiredo do Sporting/Tavira, ambos a 2.20, Henrique Casimiro da Efapel a 3.34, Alejandro Marque do Sporting/Tavira a 3.49 e Luis Fernandes da Aviludo/Louletano fecha o top ten.
Na classificação por pontos lidera Vicente de Mateos da Aviludo/Louletano, na montanha Raúl Alarcón da W52/Porto, na juventude Xiban Errazkin da Vito/Feirense/Blackjack e por equipas o Sporting/Tavira.