Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Current show


CDU EXIGE REABERTURA DA LOJA CTT DA PÓVOA. PS, EM MAIORIA NA A.M. REJEITOU.

Written by on Fevereiro 19, 2018

A CDU apresentou uma moção na última Assembleia Municipal que exigia a reabertura da loja dos CTT na Póvoa de Santo Adrião e impedisse o encerramento de outras lojas daquela empresa no concelho de Odivelas, mas o documento acabou por ser rejeitado, com os votos contra da bancada socialista, a abstenção do PSD  e os votos favoráveis da CDU, do BE, PAN e do CDS.

A RÁDIO CRUZEIRO disponibiliza-lhe, integralmente, o teor da Moção.

Os CTT- Correios de Portugal, eram uma Empresa Pública, que prestava um serviço de elevadíssimo interesse estratégico e de utilidade pública e que gerava lucros, na ordem de milhões de euros/ano, e empregava mais de 16.000 trabalhadores em todo o País.
A sua privatização, concretizada pelo Governo anterior, veio atingir aquilo, que alguns de nós, mais atentos prevíamos, como são a perda de receitas, para o Estado Português em milhões de euros, que revertem agora e só, a favor de interesses privados, não sobrando nada a favor do Povo Português.
Pelo contrário, o que sobra para o Povo e os Trabalhadores são, o encerramento de balcões e a venda de património, o anúncio de despedimento de cerca de 800 trabalhadores, e a arrogância com que a Administração dos CTT, com a conivência dos seus accionistas, continuam impunemente a agir, como se fossem donos de um serviço que é, e só deverá ser público.
Assim,
Considerando que:
Com as privatização o Estado perdeu milhões de euros em receitas dos lucros e impostos, os trabalhadores perderam direitos, rendimentos e, muitos outros o emprego, que as populações
estão a perder serviços e veem agravados os preços , e o país a perder instrumentos importantes
de intervenção e de soberania;
No Concelho de Odivelas encerrou a Estação da Póvoa. A administração dos CTT anunciou o encerramento de outras, não se sabendo por enquanto, ao certo quais?
Estes encerramentos, que configuram mais um ataque ao serviço público de proximidade, prejudicarão muito os utentes, muitos deles idosos, que serão obrigados a maiores deslocações para fora da sua área de residência.
Assim, a bancada da CDU, propõe que a Assembleia Municipal de Odivelas, na sua sessão extraordinária
de 15 de Fevereiro de 2018, delibere:
1.Exigir do governo que impeça a destruição dos CTT, dando início a um processo de recuperação de controlo público desta empresa;
2.Exigir da administração dos CTT que mantenha em funcionamento todas as Estações do Concelho de Odivelas e proceda a reabertura da Estação Póvoa de Santo Adrião;
3.Solidarizar-se , juntamente com a Câmara Municipal e todas as Juntas de Freguesia, no apoio às acções
das populações e dos trabalhadores dos CTT, contra o encerramento das estações dos correios”.

 

Tagged as