CARNIDE CLUBE CONFIRMA AÇÃO DE DESPEJO
Escrito por ARCO em Maio 2, 2018
A notícia já tinha sido avançada pela RÁDIO CRUZEIRO e foi dada em “primeira mão” pela repórter Fátima Martins, que acompanhou o 16º aniversário da ACCL, que acabou ensombrado por esta triste notícia. O quase centenário Carnide Clube foi alvo de uma ação de despejo e o clube em informação aos sócios, que reproduzimos confirma a situação, gerada por uma lei do anterior governo e que tem o cunho de Assunção Cristas, a atual líder do CDS.
“INFORMAÇÃO IMPORTANTE
A todos os sócios ,atletas ,dirigentes ,amigos e simpatizantes, a direcção do Carnide Clube vem por este meio, comunicar a triste noticia de que o clube foi notificado pelo senhorio proprietário da nossa sede , de que não renovará o contrato de arrendamento.
Com esta infeliz e triste noticia comunicamos que a partir de dia 31 de Agosto de 2018 o Carnide Clube terá de, em conjunto com as altas instâncias de quem tem tido todo o apoio(nomeadamente Junta de Freguesia de Carnide e Câmara Municipal de Lisboa), de procurar uma alternativa de localização para a sua sede social.
A direcção informa os demais que todos os esforços estão a ser feitos para que esta situação possa ter um desfecho favorável garantido a honra, passado, história e futuro do nosso clube que completa este ano 98 anos.
Informamos também que contaremos com a vossa ajuda, em todas as campanhas de sensibilização e mobilização que possamos organizar na tentativa de alterar este triste futuro anunciado.
O Carnide Clube é eterno!
Lutaremos pela nossa casa!
Viva o Carnide Clube!
A direcção”
Como as coisas na cultura, no desporto e da vida não têm fronteiras físicas a RÁDIO CRUZEIRO estará na linha da frente da defesa da dignidade e continuidade do Carnide Clube, uma associação com 98 anos que muito tem contribuído para a formação desportiva de homens e mulheres sem esquecer a postura de bem que devem ter perante sociedade.
Numa RÁDIO de causas é mais uma que abraçamos com toda a naturalidade, mas também com todo o empenho.