Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Current show


ASSEMBLEIA DA UNIÃO DE FREGUESIAS DA RAMADA E CANEÇAS APROVOU VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE MANUELA FERREIRA

Written by on Junho 28, 2018

Por proposta da bancada do Partido Socialista a Assembleia da União de Freguesias da Ramada e Caneças aprovou um Voto de Pesar pelo falecimento de Manuela Ferreira, que foi lido pela líder da bancada dos socialistas naquele órgão autárquico  e cujo teor reproduzimos  integralmente
Membro Fundadora da Secção do Partido Socialista da Ramada, Manuela Ferreira morreu hoje aos 68 anos. Jornalista de profissão, trabalhou na Agência Lusa durante dezenas de anos. Nascida em Luanda, licenciou-se na Faculdade de Letras de Lisboa e residiu grande parte da sua vida na Ramada, Concelho de Odivelas.
Manuela Ferreira foi uma mulher de causas. Fez parte do “Movimento Odivelas a Concelho”, onde teve um papel preponderante através das suas peças jornalísticas, onde publicou inúmeras vezes a vontade
expressa da população do então Concelho de Loures, “Queremos um Concelho de Odivelas”.
Numa vida dedicada à cidadania e à causa pública, fez parte de diversos secretariados desta Secção, tendo ainda assumido a condição de membro da Comissão Política Concelhia de Odivelas do Partido Socialista.
Integrou ainda a Assembleia de Freguesia da Ramada entre 2005 e 2009, onde pautou a sua atuação com um enorme sentido de responsabilidade, sendo respeitada por todos os quadrantes políticos, fruto da sua forma de ser e elevada postura e conduta moral.
Discreta, astuta e com uma inteligência e capacidade de trabalho acima do normal, fez também parte do “Movimento Odivelas no Coração”, movimento cívico que pretende contribuir para uma melhor qualidade de vida dos Odivelenses, sendo recentemente fundadora do “Senado de Odivelas”.
Com a sua morte, Odivelas perdeu uma cidadã exemplar, uma figura ímpar da política local, que serviu Odivelas e os Odivelenses.
A Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Ramada e Caneças, reunida em 26/06/2018, manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Manuela Ferreira, um exemplo de entrega e
dedicação à causa pública, da Democracia e de defesa dos direitos sociais para todos os cidadãos e
apresenta à sua família, amigos e Partido Socialista as suas mais sentidas condolências”.