Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


AS COMEMORAÇÕES DE ABRIL NO BERÇO DA LIBERDADE

Escrito por em Abril 10, 2018

As comemorações do 25 de Abril na Pontinha, o “berço da Liberdade” começam no dia 24, terça-feira, com o Desfile dos Cravinhos e a Marcha do Nariz Vermelho, que se inicia na Praça Dr.Hermínio Estrela e prosseguem com o Baile dos Cravinhos, com inicio agendado para as 14.30 na sede da Junta da União de Freguesias da Pontinha e Famões.

À noite, a partir das 21.30 realiza-se a Sessão Solene Evocativa do 25 de abril, na Escola Secundária Braamcamp Freire, que inclui a entrega de prémios do V Concurso de Poesia de Abril e a inauguração da exposição “44 Rostos”.

Na quarta-feira, feriado nacional, a fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Caneças desfila pelas ruas da vila, a partir das 9.00 horas e do Largo Luis de Camões. Repetirá o desfile, às 11.00 horas, em Famões, a partir da Escola Veiga Ferreira. Num dos pontos altos das comemorações, às 9.30 no Posto de Comando do MFA serão homenageados os capitães de Abril com a oferta de cravos e às 10.30 dá-se o tiro de partida para a 41ª Corrida da Liberdade, na Estrada Militar.